A distância não é mais impedimento para o brasileiro do meio rural estudar. O SENAR firmou parceria com o Ministério da Educação (MEC) para levar ao campo a Rede e-Tec Brasil, que oferece educação profissional e tecnológica de nível médio, gratuita e a distância.
Com acesso ao conhecimento, quem vive no Brasil rural pode se qualificar para ter sucesso pessoal e profissional.
1.230 horas, em 99 polos espalhados em 24 estados, mais o Distrito Federal.
Quem pode participar:
- Residentes, predominantemente, no meio rural;
- Que já estejam no mercado de trabalho, mas não têm condições de frequentar uma escola
- Escolaridade mínima: Ensino Médio completo
- Não é necessário ter conhecimentos prévios na área.
Como será o curso:
O curso pretende formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.
O curso Técnico em Agronegócio será ofertado somente a distância, com carga presencial de 20% do total do curso. As atividades presenciais, com conteúdos práticos, vão ser desenvolvidas no polos.
Por ser um curso técnico de nível médio, o aluno que concluir o total da carga horária receberá um diploma de habilitação como técnico em agronegócio.
Empregabilidade:
Quem faz um curso técnico chega mais cedo ao mercado de trabalho. A grande vantagem do curso Técnico em Agronegócio é o mercado, que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.
O Técnico em Agronegócio sairá apto a atuar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.