O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – Administração Central, foi criado pela Lei Federal nº 8315, de 23 de dezembro de 1991 e regulamentado pelo Decreto nº 566/92, de 10 de junho de 1992, com o objetivo de organizar, administrar e executar no território brasileiro o ensino da formação profissional rural e a promoção social do trabalhador rural.

O Sistema FAERR/SENAR é a junção administrativa de duas instituições que trabalham para melhorar a vida de quem vive no campo. O nome “sistema” indica que as ações são conjuntas, sempre inserindo como figura central o produtor rural. Enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) cuida do aprendizado rural em várias vertentes, a Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima (FAERR) apoia e orienta o produtor nas questões mais urgentes, como por exemplo, na hora de declarar o Imposto Territorial Rural (ITR) e a militância na buscar de novos caminhos para o desenvolvimento no campo. Juntas, completam o objetivo que é atuar em diversas áreas do agronegócio do Estado, atingindo o público alvo que precisa do acompanhamento para gerir e conhecer novas tecnologias.

O SENAR Roraima organiza, administra e executa de forma gratuita em todo o Território Roraimense o ensino da Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS) dos profissionais das agroindústrias que atuam exclusivamente na produção primária de origem animal e vegetal. A Instituição ainda assiste as entidades empregadoras na elaboração e execução de programas de treinamento e na aplicação de métodos ministrados do próprio emprego.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Roraima- realiza o Curso Técnico em Agronegócio e consultoria de Assistência Técnica e Gerencial - AteG- em todo o Estado nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-QEG8RLCH25');