Criada em 1993, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (FAERR) representa todos os Sindicatos Rurais. A sua base de trabalho está ancorada na produção de informação estratégica para orientação ao produtor, na articulação política institucional e na disseminação de informações para os produtores rurais.

A missão da FAERR é representar, organizar e fortalecer o produtor rural roraimense, defender seus direitos e interesses, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário.

Faz parte do Sistema Sindical Rural e está integrada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, que congrega todas as Federações Estaduais e está sediada em Brasília.

O sindicato é, portanto, o órgão de defesa da classe em termos municipais ou regionais, enquanto a CNA é o órgão máximo de representação no âmbito federal e internacional.

A sua principal fonte de recursos é a Contribuição Sindical, cobrada diretamente através da CNA, como estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho- CLT, artigos 578 a 591.

Entre seus objetivos estão organizar e defender os direitos do produtor rural; viabilizar soluções em defesa dos Direitos dos Produtores Rurais; promover uma maior eficiência para o desenvolvimento de um agronegócio competitivo na economia globalizada; viabilizar soluções para o fortalecimento dos Sindicatos Rurais; intercambiar parcerias dos Sindicatos Rurais com Instituições Públicas e Privadas em prol da sustentabilidade do agronegócio; e promover eventos de conhecimento e transferência de tecnologias para os produtores rurais.

Sua estrutura é composta de um Conselho de Representantes, que tem poder soberano na Federação e é formado pelos delegados dos sindicatos regularmente filiados.

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-QEG8RLCH25');