A distância não é mais impedimento para o brasileiro do meio rural estudar. O SENAR firmou parceria com o Ministério da Educação (MEC) para levar ao campo a Rede e-Tec Brasil, que oferece educação profissional e tecnológica de nível médio, gratuita e a distância.

Com acesso ao conhecimento, quem vive no meio rural pode se qualificar para ter sucesso pessoal e profissional.

1.230 horas, em 99 polos espalhados em 24 estados, mais o Distrito Federal.

Quem pode participar:

  • Residentes, predominantemente, no meio rural;
  • Que já estejam no mercado de trabalho, mas não tem condições de frequentar uma escola
  • Escolaridade mínima: Ensino Médio
  • Não é necessário ter conhecimentos prévios na área.

Como é o curso:

O curso pretende formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

O curso Técnico em Agronegócio é  ofertado de forma semipresencial, com carga presencial de 20% do total do curso e 80% a distancia. As atividades presenciais, com conteúdo prático, vão ser desenvolvidas nos polos. Por ser um curso técnico de nível médio, o aluno que concluir o total da carga horária receberá um diploma de habilitação como técnico em agronegócio.

Empregabilidade

Quem faz um curso técnico chega mais cedo ao mercado de trabalho. A grande vantagem do curso Técnico em Agronegócio é o mercado, que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.

O Técnico em Agronegócio sairá apto a atuar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Em Roraima

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR há mais de 20 anos leva qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Neste período, atendeu mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além das atividades educacionais práticas em campo, o SENAR conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Com isso, o SENAR contribui, também, para a disseminação do conhecimento no meio rural.

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR Roraima através dos polos de apoio presencial nos municípios, mediante parceria com a Universidade Virtual de Roraima.

Em Roraima, o SENAR leva o curso Técnico em Agronegócio para alunos dos polos de Boa Vista e de Caracaraí, formando novos profissionais do meio Rural que, futuramente, contribuirão para o desenvolvimento do Agro Roraimense.

Destinado para produtores e agricultores que vivem e trabalham no meio rural, o curso Técnico de Agronegócio já formou duas turmas em 2018, sendo uma no município de Bonfim e outra no município de Boa Vista. Em 2019 o SENAR Roraima finalizou 06 turmas distribuídas nos municípios de Normandia, Caracaraí, Alto Alegre, Cantá e Boa Vista e em 2020, uma turma no município de Rorainópolis,  totalizando 88 alunos formados.

Polos:

Boa Vista

Polo de Boa Vista: Av. Princesa Isabel, nº 3524, Bairro Tancredo Neves 2 (Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR)

Caracaraí:

Polo de Caracarai: Av. Senador Helio Campo, s/n - Centro, Caracaraí - RR, 69360-000

(Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR)

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel. (95) 3224-7024

Acesse o portal da Rede e-TEC

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-QEG8RLCH25');