A distância não é mais impedimento para o brasileiro do meio rural estudar. O SENAR firmou parceria com o Ministério da Educação (MEC) para levar ao campo a Rede e-Tec Brasil, que oferece educação profissional e tecnológica de nível médio, gratuita e a distância.
Com acesso ao conhecimento, quem vive no meio rural pode se qualificar para ter sucesso pessoal e profissional.
1.230 horas, em 99 polos espalhados em 24 estados, mais o Distrito Federal.
Quem pode participar:
- Residentes, predominantemente, no meio rural;
- Que já estejam no mercado de trabalho, mas não tem condições de frequentar uma escola
- Escolaridade mínima: Ensino Médio
- Não é necessário ter conhecimentos prévios na área.
Como é o curso:
O curso pretende formar técnicos de nível médio na gestão do agronegócio, habilitados para atuação nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.
O curso Técnico em Agronegócio é ofertado de forma semipresencial, com carga presencial de 20% do total do curso e 80% a distancia. As atividades presenciais, com conteúdo prático, vão ser desenvolvidas nos polos. Por ser um curso técnico de nível médio, o aluno que concluir o total da carga horária receberá um diploma de habilitação como técnico em agronegócio.
Empregabilidade
Quem faz um curso técnico chega mais cedo ao mercado de trabalho. A grande vantagem do curso Técnico em Agronegócio é o mercado, que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.
O Técnico em Agronegócio sairá apto a atuar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
Em Roraima
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR há mais de 20 anos leva qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Neste período, atendeu mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além das atividades educacionais práticas em campo, o SENAR conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Com isso, o SENAR contribui, também, para a disseminação do conhecimento no meio rural.
Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR Roraima através dos polos de apoio presencial nos municípios, mediante parceria com a Universidade Virtual de Roraima.
Em Roraima, o SENAR leva o curso Técnico em Agronegócio para alunos dos polos de Boa Vista e de Caracaraí, formando novos profissionais do meio Rural que, futuramente, contribuirão para o desenvolvimento do Agro Roraimense.
Destinado para produtores e agricultores que vivem e trabalham no meio rural, o curso Técnico de Agronegócio já formou duas turmas em 2018, sendo uma no município de Bonfim e outra no município de Boa Vista. Em 2019 o SENAR Roraima finalizou 06 turmas distribuídas nos municípios de Normandia, Caracaraí, Alto Alegre, Cantá e Boa Vista e em 2020, uma turma no município de Rorainópolis, totalizando 88 alunos formados.
Polos:
Boa Vista
Polo de Boa Vista: Av. Princesa Isabel, nº 3524, Bairro Tancredo Neves 2 (Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR)
Caracaraí:
Polo de Caracarai: Av. Senador Helio Campo, s/n - Centro, Caracaraí - RR, 69360-000
(Universidade Virtual de Roraima – UNIVIRR)
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel. (95) 3224-7024