Modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados. Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a sua evolução socioeconômica da família e da comunidade.

O Senar Roraima, ao longo dos últimos anos, vem cumprindo sua missão de proporcionar um crescimento sustentável aos participantes das ações da Instituição, bem como a seus familiares, a partir de um formato próprio de trabalho voltado para o homem do campo. Isso garante a melhoria da renda na propriedade e a profissionalização da sua atividade rural.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR-AR/RR tem como objetivo, oferecer a Assistência Técnica e Gerencial de forma Continuada, subsidiada por dois anos, associada à Formação Profissional Rural e a Promoção Social, permitindo assim a melhor assimilação do conteúdo que recebe via assistência técnica.

O primeiro módulo de produtores teve início em dezembro de de 2019, sendo hoje composto de 2 Técnicos que assistem mensalmente 60 produtores do estado de Roraima, tendo como municípios contemplados: de Bonfim, Boa Vista, Cantá e Mucajaí.

OBJETIVOS

Oferecer a assistência técnica e gerencial e a formação profissional aos produtores rurais permitindo assim, a melhor assimilação que recebe via assistência técnica, com duração de dois anos.

PÚBLICO ALVO

Produtores Rurais Roraima.

COMO PARTICIPAR

  • Comprovar o pagamento da Guia de Contribuição Sindical Rural (CSR), no último exercício ou no exercício vigente. A guia pode ser solicitada no próprio sindicato ou pelo site www.cnabrasil.org.br
  • Comprovar pagamento das Contribuições Sociais de Sindicatos. Nesse caso, mediante pagamento de valor estabelecido pelo sindicato, determinado em Assembleia da entidade. O recibo emitido pelo sindicato comprova o pagamento da contribuição social e o valor pode variar, de acordo com o perfil de cada associado;
  • Comprovar estar em dia com o pagamento da Contribuição Associativa;
  • Aderir à metodologia de ATeG;
  • Realizar a atividade produtiva como fonte de renda;
window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-QEG8RLCH25');